Ofertas

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Como dizer "traça" em inglês?



Alguém, algum dia, já se deparou com uma situação em que ao se preparar para sair, pega a roupa para vestir e percebe que há pequenos buracos na roupa. Ou então, você pega o seu livro da estante e vê que algumas páginas parecem ter sido furadas.
Pois bem, este inseto que come nossas roupas e também as páginas de nossos livros é chamado de traça, em inglês, moth.

Traça que come roupas = clothing moth
Traça que come páginas de livro = book moth

Além disso, para o book moth podemos usar outra palavra: bookworm.

Bookworm também é uma gíria usada para apelidar pessoas que adoram ler livros.

          She is a bookworm.


That’s all for now.

Hugs.

See you.



4 comentários:

  1. Fábio, parabéns pelo blog. Mostra do seu caráter benevolente, sempre buscando compartilhar com o próximo. Meus votos de crescimento pessoal e profissional.

    Grande abraço,

    Beto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa. Muito obrigado. Foi muito tempo trabalhando com uma pessoa séria, dedicada, sincera e honesta como você, Beto. Suas palavras me dão mais força para continuar. Vou sempre buscar entregar o melhor a todos aqui.
      Grande abraço.
      Fábio Alves.

      Excluir
  2. Moro na Australia e tem esse inseto que se chama 'silverfish' , queria saber o equivalente em ingles: achei o nome lepisma que quer dizer traça, eles são da mesma família só nascem em paises diferentes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana.
      Andei dando uma pesquisada aqui e realmente o "silverfish" é um tipo de traça, mais precisamente uma traça de papel ou traça de livros.
      Não entendo de insetos, mas as informações que achei é que ele faz parte da ordem "Thysanura", família "Lepismatidae", gênero "Lepisma", espécie "Lepisma saccharina", então achei dois nomes para ele: Tisanuro e Lepisma.
      O tisanuro tem um formato que parece um peixe e a cor prateada, daí o nome em inglês "silverfish". O tisanuro não é bonito não (rsrsrs), pode chegar a pouco mais de 1 cm de tamanho e odeia ambientes claros.

      É isso aí. Espero ter lhe ajudado com essas informações. Tendo mais alguma dúvida pode entrar aqui no blog e enviar sua pergunta.

      Gostou do blog? Entra na nossa página do Facebook e clica em curtir.

      Um grande abraço e obrigado pela visita.

      Excluir