Ofertas

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

O que significa ain't?

Você já viu essa palavrinha? E como, hein. Ain’t é uma expressão bem informal e muito usada em músicas. O ain’t não tem uma forma só, é usado em frases negativas e pode ter vários significados. Vamos conferir neste post.>
Olhe só o que o ain’t pode significar:


  • am not
  • is not (isn’t)
  • are not (aren’t)
  • has not (hasn’t)
  • have not (haven’t)
  • do not (dont’t)
  • e ainda did not (didn’t)

Diante de tantos significados, fica difícil saber, assim do nada, qual é o certo. Por isso tudo vai depender do contexto para saber o real valor de ain’t. Vamos conferir alguns exemplos, aqui vou colocar a frase com ain’t, depois a frase escrita da forma correta, e finalmente a tradução:
 She ain’t so beautiful. – She isn’t so beautiful. (Ela não é tão bonita.) Viram só? Aqui o isn’t virou ain’t.
If it ain’t broke, don’t fix it. - If it isn’t broke, don’t fix it. (Se não está quebrado, não conserte.) E aqui o também o isn’t virou ain’t.
ain’t got any money now. – haven’t got any money now. (Eu não tenho dinheiro agora) Bem diferente, né? O haven’t virou ain’t.
ain’t know that. – I didn’t know that. (Eu não sabia disso.)
Há duas músicas legais com ain’t, This is Ain’t Goodbye (Isto não é um adeus), do Train, e If I Ain’t Got You (Se eu não tiver você), da Alicia Keys. Deem uma conferida clicando nos nomes da músicas, que vão cair no YouTube.
Para finalizar tomem muito cuidado ao usar o ain’t, pois, como eu disse no início deste post, é uma expressão bem informal, então não é muito conveniente usa-la a todo momento, pois pode indicar que você não é uma pessoa bem estudada.
Fonte: Tips in English

2 comentários:

  1. thanks for having taught it all. grateful!

    ResponderExcluir
  2. Ajudo mais mina real dúvida fico .. qual a diferença quando usar um ou outros any anything e no e nothing e some e something ? Ajudem pfvr

    ResponderExcluir